Rua Alexandrino da Silveira Bueno, 350 - Ipiranga/Cambuci
Atendimento: PABX (11)3061-5005 ou (11)99168-8768

PAPEL DE PAREDE: COMO TUDO COMEÇOU

Fale Conosco!
Whatsapp
Enviar via WhatsApp

Sempre que vamos em algum lugar é inevitável não percebermos um papel de parede, pois nos dias de hoje o seu uso se tornou bastante comum e popular. Vamos entender como tudo começou.

papel-de-parede-com-brilho-41005-60

O papel de parede surgiu na China, aproximadamente 200 anos antes de Cristo. Era rudimentarmente produzido com papel de arroz, totalmente branco, portanto sem qualquer tipo de detalhe decorativo. Posteriormente, ele passou a ser produzido com o pergaminho vegetal, ganhando cores e motivos.

As pinturas do papel eram feitas à mão por artesãos, e depois vieram os carimbos de madeira decorativos, que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos. As tiras resultantes desse trabalho eram então coladas nas paredes, em substituição das originais que ornavam os palacetes de mandarins e ricos comerciantes.

papel-de-parede-02534

A Europa passou a ter mais contato com a China a partir dos séculos XVI e XVII, e o papel de parede surgiu no continente europeu pelas mãos de comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses a sua produção. Passou a ser usado para decorar parte das paredes, janelas e portas, substituindo as telas e as tapeçarias.

painel-fotografico-mapa-mund

No Brasil, o papel de parede apareceu devido à forte imigração européia no final do século XIX. Porém, até 1930, a importação desse produto era pequena, em função dos altos custos, sendo em seguida esquecido por anos. Em 1960, com a modernização da indústria brasileira e com a redução dos custos, o papel tornou-se um popular revestimento decorativo de paredes.

Hoje em dia, o papel de parede é o queridinho de todos, por ter a grande capacidade de embelezar os ambientes, deixando-os totalmente exclusivos, únicos, aconchegantes e trazendo toda a sua personalidade para deixar a sua casa do jeitinho que você sempre sonhou. Também é um ótimo elemento decorativo para o seu local de trabalho, com vários tipos de opções com estampas de listras, xadrez, geográficos, florais, desenhos abstratos, gravuras, arabescos, entre outras opções e diferentes tipos de texturas.

Papel de Parede

Não é à toa que o papel de parede se tornou bastante utilizado pela sociedade como um elemento de bom gosto e muito funcional. Além da variedade de opções e de deixar o ambiente bem decorado, ele também consegue agregar o custo benefício, pois o papel de parede tem uma durabilidade maior, assim o papel de parede se torna econômico.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história do papel de parede e de alguns benefícios que ele pode oferecer para você, que tal ligar na loja e solicitar a visita de um de nossos vendedores externos? Eles poderão te ajudar na escolha da estampa ideal para sua decoração.

papel-de-parede-42510-20